quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Culto 14 de fevereiro de 2013


Culto 14 de fevereiro de 2013
Pr. Silva abriu o culto, que será o ultimo culto da campanha de restituição, orando a Deus, agradecendo pelo dia de hoje, intercedendo pelo culto que se inicia, clamando por salvação, cura e libertação.
Ministério de Louvor subiu ao pulpito, com a Alyssan ministrando:
Jo - 42:5:
5 Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.

- Abra os Olhos do Meu Coração- David Quinlan -

- Maravilhado - Diante do Trono

Pr. Aloysio comprimentou a igreja a chamou os irmãos para comprimentarem-se. e leu a palavra de oferta em  2º corintios: 9 - 1 ; 7; 8

1 Pois quanto à ministração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;

7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;

"Deus age na vida de quem semeia".
Enquanto os membros da igreja ofertavam e dizimavam, o Ministério de Louvor cantou:
- Ser Reconhecido por Deus - Renascer Praise

Pr. Silva fez alguns anuncios da programação local, destacando o culto Jovem, dia 2/3/2013, com Jaides Fully. Após os anuncios, chamou o Pr. Eliel, preletor da noite. Chamou as crianças para orarem e se retirarem para o cultinho (Importante notar que eles saem para realizar um cultinho na linguagem deles, e não para passar o tempo separado dos demais).
Pr. Eliel tomou a palavra, para ler Jó: 42-10
"E o senhor virou o cativeiro de Jó  quando orava por seus amigos. E o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro, a tudo quanto dantes possuía".
Chamou sua esposa e dois filhos e louvaram: RESTITUI - Toque No Altar
Chamou a atenção para o livro de Jó, que fala de um dos maiores misterios da vida, que é o sofrimento extremo, sem uma causa aparente, pois Jó era reto, sincero e temente a Deus e desviava-se do mal.
A partir de uma dissumulação de santanás, a calamidade começa a tomar conta da vida de Jó, atingindo-o inclusive em sua saúde, mas poupando-lhe a vida.
Deus pode permitir que diversas coisas assolem nossas vidas, mas Deus só permite até o ponto em que podemos suportar.
Nem tudo o que passamos é fruto de pecado e desobediência, mas é permissão de Deus para provarmos a nossa fé e glorificar a Deus. Os amigos de Jó acharam que ele havia pecado ou desobedecido a Deus.
Quando temos um compromisso verdadeiro com Deus, não importa os irmãos, aqueles que estão querendo te tirar da glória, que lhe impedem de ir aos cultos, dos que blasfemam contra você e contra o Senhor, mas o compromisso é com Deus, e só depende de você manter este compromisso.
Lembrou das vitimas da calamidade que ocorreu em Petrópolis no inicio de 2011, pois muitos, tendo perdido tudo, não sabiam o que fazer, enquanto outros que estavam na presença do Senhor, sabiam que Deus estava no controle da situação, mesmo com esta revolta da natureza. O que Deus faz, não devemos questionar, mas obedecer, pois nisto, há um propósito para aqueles que são fiéis ao Senhor.
O Pr. ressaltou a atitude de Jó de se humilhar perante a Deus. Também apontou a experiência de Jó, pois antes conhecia a Deus de "ouvir falar", mas agora, O conhece pessoalmente.
Jó perdera tudo, mas Deus lhe restituiu tudo, mais o dobro, para demosntrar que Ele é o Deus que nos dá abundantemente mais do que podemos imaginar, inclusive em idade.
Ageu 9: 2  "A Glória desta ultima casa, será maior que a primeira, e neste lugar, lhe darei a paz."
Deus está no controle do seu problema, da sua saúde, da sua família. Crê em Deus, e ele irá guardar os seus. Bom é servir a Deus e o como o salmista diz:  Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Antes de passar a palavra, o Pr. Eliel orou pelos irmãos, e em seguida louvou:
 - Muda Minha Vida - Alex e Alex

Pr. Silva chamou a atenção pelo processo de Jó. Foi um processo progressivo, as coisas foram restituidas gradativamente na vida de Jó.
Chamou os membros que estão participando da campanha de restituição, enquanto o Ministério de Louvor cantava:
 - SONDA-ME, USA-ME - Aline Barros
Pr. Silva orou, clamou e ainda pediu para o Pr. Eliel orar mais uma vez pelos participantes que estão finalizando a campanha de restituição, primeira campanha da Igreja Metodista Wesleyana do Betesda em 2013. A partir da proxima quinta feira, haverão testemunhos de restituição ocorridos durante a campanha.
Pr. Aloysio tomou a palavra pedindo a igreja a Glorificar a Deus, com uma pequena palavra que Deus Lhe deu, que é : Perseverança, pois mesmo se nada aconteceu nestas 8 semanas, persevere, pois nisto está a fidelidade no Senhor. Se você está nesta ultima semana com a sensação de não alcançou o que buscava, persevere, não desista, pois se não chegou até você, ela vai chegar.  Após estas palavras, o Pr. orou e impetrou a benção apostólica, finalizando mais um culto abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário